Pular para o conteúdo principal

Negociações interrompidas por luto

Linha fina
Faleceu o dirigente sindical bancário Manoel Castaño Blanco, o Manolo, casado com a assessora jurídica dos trabalhadores na mesa de negociação
Imagem Destaque

São Paulo – As negociações da Campanha Nacional Unificada 2012 entre o Comando Nacional dos Bancários e a federação dos bancos foram interrompidas na manhã desta quarta-feira após a notícia da morte do dirigente sindical bancário Manoel Castaño Blanco, o Manolo, vítima de acidente vascular.

Manolo era casado com a advogada Deborah Regina Rocco Castaño Blanco, assessora jurídica da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) – que participava da rodada de negociação assessorando os trabalhadores do Comando, quando recebeu a notícia. Deixa dois filhos, Beatriz e Diogo. O corpo será cremado nesta quinta-feira 16, às 11h, no Memorial Crematório, situado na rua Nilo Peçanha, 50, bairro de Marapé, em Santos.

Ex-funcionário do Safra, Manolo tinha 49 anos. Foi dirigente do Sindicato desde 1991 até 2002 e na, diretoria executiva da entidade, comandou as Secretarias Jurídica, Cultural e de Imprensa. Também foi um dos responsáveis pela criação da Comissão de Segurança Bancária nos anos 1990.

Dirigentes e funcionários do Sindicato manifestam suas condolências e levam apoio e solidariedade à família.

Negociações – As rodadas de negociação serão retomadas na terça-feira 21 com os temas segurança, igualdade e remuneração. Na quarta 15 foi dado prosseguimento aos debates das reivindicações de saúde.


Redação - 15/8/2012
(Atualizada às 19h38)

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1