São Paulo – A alteração do horário de funcionamento de algumas agências do Itaú motivou nova paralisação do Sindicato em 15 agências da região central e da zona oeste na noite de terça-feira 4. Essas agências tiveram o seu horário de atendimento estendido até às 19h.
Segundo Daniel Reis, diretor executivo do Sindicato e funcionário do Itaú, constatou-se, mais uma vez, o que o Sindicato vem denunciando em todas as paralisações: não há demanda de clientes que justifique a abertura ou fechamentos das agências em horários estendidos.
Outra preocupação apontada pelo dirigente é que nem sempre há condições de trabalho adequadas em função da alteração, como o fato de que muitas agências não possuem as mínimas condições de segurança para funcionar em horário estendido, principalmente à noite.
A medida desrespeita, segundo o dirigente, o horário de funcionamento do sistema financeiro, que, no caso de São Paulo, convencionou-se das 10h às 16h para o atendimento ao público. Algumas agências tiveram seus horários alterados das 9h às 16h ou das 11h às 19h. “Nós não concordamos com a alteração e nem a forma como ela foi feita, ainda mais com o fato de que vários bancários manifestaram insatisfação. Por isso, as paralisações vão continuar”, avisa o dirigente.
Redação – 5/9/2012
Linha fina
Banco ampliou horário de atendimento sem consultar os trabalhadores e tem agências abertas até à noite
Imagem Destaque