São Paulo – A medida unilateral tomada pela direção do banco Itaú, de alterar o horário de atendimento de diversas agências da cidade de São Paulo – 167 unidades em todo o país –, foi criticada por dirigentes sindicais durante reunião específica sobre o assunto.
Após diversas manifestações realizadas pelo Sindicato, a direção do banco resolveu marcar a reunião, realizada nesta quinta-feira 12. “Expusemos todos os problemas enfrentados pelos trabalhadores, inclusive a alteração na rotina de quem estuda, tem filhos, e ainda o risco de quem está sendo obrigado a sair mais tarde do local de trabalho. Já recebemos relato até de uma bancária assaltada enquanto voltava para casa”, esclarece o diretor da Contraf-CUT Jair Alves.
> Vídeo: matéria especial sobre a mobilização
> Fotos: imagens da mobilização pela cidade
Com o projeto de ampliação, agências de alguns shoppings tiveram seu horário de funcionamento alterado para 12h às 20h. Em outras agências o atendimento mudou para 9h às 16h, e outras das 12h às 19h.
O diretor do Itaú, Marcelo Orticelli, se comprometeu a examinar com a equipe responsável pelo projeto os problemas apontados pelos dirigentes sindicais e marcar uma nova reunião com os representantes dos bancários.
Redação, com informações da Contraf-CUT – 12/9/2012
Linha fina
Representantes do Sindicato criticaram abertura de agências em horário maior e deixaram claro que medida prejudica trabalhadores
Imagem Destaque