Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores vão às ruas em Roma e Londres

Linha fina
Manifestações condenam ações econômicas dos respectivos governos que aumentaram o desemprego e pioraram as condições sociais
Imagem Destaque

Londres - Milhares de manifestantes e trabalhadores saíram às ruas no sábado 20, em Londres e Roma, para protestar contras as medidas recessivas dos respectivos governos, aplicadas como receita para a crise econômica da Europa, mas que ampliaram ainda mais o desemprego e pioraram as condições sociais.

Em Londres, a passeata ocorre num momento em que a coalizão de governo do primeiro-ministro David Cameron, liderada pelo Partido Conservador, tenta se recuperar da renúncia, ontem, de um importante membro do governo, acusado de xingar um policial de "plebe" - um insulto classista empregado contra trabalhadores na Grã-Bretanha.

> Sindicalistas da Espanha e Portugal preparam greve geral

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 22/10/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1