São Paulo – A falta de empregados em várias agências do Itaú na zona norte de São Paulo está sobrecarregando os funcionários e comprometendo o atendimento à população. Há unidades com apenas um caixa e um gerente operacional para atender os clientes que procuram os guichês para pagar contas e fazer saques, entre outros serviços.
Segundo a diretora do Sindicato Márcia Basqueira a legislação determina que haja caixas para o atendimento normal e um exclusivo para o preferencial a idosos, gestantes, pessoas com deficiência entre outros casos. “O gerente operacional é obrigado a também abrir o caixa para auxiliar nessa tarefa, deixando de fazer seu trabalho. Mas a situação se complica ainda mais quando alguém tem de sair para almoçar. O resultado é a revolta do cliente contra o funcionário”, descreve a dirigente.
O problema foi levado ao representante do Itaú responsável pela região, o qual afirmou à dirigente sindical que está ampliando a contratação de caixas para suprir esta carência nas unidades. “Vamos acompanhar para averiguar se isto realmente ocorrerá e continuaremos cobrando caso o número de trabalhadores permaneça insuficiente”, afirma Márcia.
Tucuruvi – Márcia Basqueira também cobrou que o banco cumpra o compromisso de reforma de banheiros para utilização dos bancários de agência no Tucuruvi, também na zona norte. O representante do Itaú afirmou que agilizará os reparos.
> Após protesto, Itaú providenciará banheiros
“Caso o banco não cumpra o combinado, faremos nova manifestação na unidade”, acrescenta a dirigente sindical.
Redação - 26/8/2013
Linha fina
Depois de diversas manifestações e reivindicações banco se compromete em ampliar número de caixas em unidades da zona norte
Imagem Destaque