São Paulo – “O Sindicato protestou, o banco se manifestou, mas não cumpriu o compromisso firmado”. A afirmação é da dirigente sindical Márcia Basqueira, sobre os problemas enfrentados pelos funcionários da agência do Itaú localizada dentro do hipermercado Carrefour no bairro Tucuruvi, zona norte da cidade.
No dia 2 de agosto, a agência foi fechada em protesto realizado pelo Sindicato após denúncia sobre os sanitários sem condições de higiene. Um representante do banco entrou em contato com a entidade sindical informando que iria acatar a sugestão de manutenção dos banheiros no piso superior da unidade.
> Bancários do Itaú têm de usar banheiro sujo
O local seria reformado para uso dos bancários, o que não aconteceu até o momento. Por conta da falta de providências do Itaú, a agência foi novamente fechada nesta quarta-feira 28 por representantes do Sindicato.
“O banco pediu um prazo para providenciar um aditivo ao contrato de locação para o uso do novo espaço, nós entendemos que era necessário o prazo, mas esse período já foi esgotado e o banco não cumpriu com a palavra. Exigimos que o Itaú cumpra as condições exigidas pela NR-24”, explica Márcia Basqueira.
> Após protesto, Itaú providenciará banheiros
A dirigente relata que o departamento de Relações Sindicais do banco respondeu a queixa sobre a demora alegando que não tem local para providenciar um banheiro para os funcionários e que estão com dificuldades para negociar um espaço com a administração do Carrefour.
“Um local em que os bancários não podem contar nem mesmo com banheiros decentes não deveria nem estar em funcionamento. Não se trata de uma melhoria, mas de um caso emergencial e essencial”, conclui a diretora do Sindicato.
Gisele Coutinho – 28/8/2013
Linha fina
Bancários de agência dentro do Carrefour no Tucuruvi continuam sem sanitários decentes e local é fechado novamente em protesto do Sindicato
Imagem Destaque