São Paulo – Mais uma vez a falta de uma ambulância e de um ambulatório foi sentida na Cidade de Deus, matriz do Bradesco que conta com cerca de 12 mil funcionários e fica em Osasco. Um bancário passou mal e teve de esperar cerca de 40 minutos pela remoção até o pronto-socorro. É o segundo caso em menos de um mês.
O funcionário teve um mal súbito às 21h30 da quarta-feira 19. O bombeiro do banco chegou apenas às 21h45 para verificar o ocorrido e só às 22h10 chegou a ambulância. O trabalhador passa bem.
No dia 7 de fevereiro outro bancário ficou mais de uma hora a espera de socorro.
> Bancário fica quase uma hora à espera de socorro
Pelo procedimento adotado pelo banco em situações de emergência, em primeiro lugar é preciso ligar para o número 48000. Em seguida a SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) deve prestar os primeiros socorros e só depois a ambulância é acionada.
O dirigente sindical Osvaldo Caetano reforça a necessidade de revisão dessa conduta. “O Sindicato continua cobrando do banco a disponibilização de uma ambulância e a implantação de um ambulatório na Cidade de Deus”, acrescenta o dirigente.
Em setembro de 2012, o Bradesco mudou o convênio que presta atendimento médico na matriz. Desde então, quem fornece o serviço é o Hospital Sino Brasileiro, que disponibiliza uma ambulância 24 horas. No entanto, o veículo fica no hospital e não no complexo, como reivindicam os trabalhadores e o movimento sindical.
Rodolfo Wrolli – 24/2/2014
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Bancário passou mal e precisou esperar 40 minutos pela remoção; é o segundo caso em menos de um mês
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