São Paulo – O Windows XP está com hora marcada para acabar. O término da sua atualização pela Microsoft será em abril e poderá causar problemas para clientes, empresas e bancos.
De acordo com a NVR, fornecedora mundial de caixas eletrônicos, aproximadamente 95% desse tipo de máquina no mundo usam a versão normal do sistema operacional, precisamente a que será afetada. Poucos utilizam a versão cujo suporte se estende até 2016, o Windows XP Embedded.
Segundo os bancos, a segurança dos clientes não está comprometida. O Itaú informa, através da assessoria de imprensa, que os sistemas serão migrados. O Santander, por sua vez, estaria avaliando, junto à Microsoft, a possibilidade de extensão de contrato. Já o Bradesco afirma que está implantando o Windows 7 nos equipamentos de autoatendimento.
Estamos de olho – Caso encontre problemas na rotina do seu trabalho pelas mudanças no autoatendimento, comunique ao Sindicato ou procure um dirigente sindical, ligar no 3188-5200, utilizar o Fale Conosco do site (link) ou comparecer à Rua São Bento, 413, Ed. Martinelli.
Redação, com informações do Correio Braziliense – 11/3/14
Linha fina
Caso encontre problemas na rotina do trabalho, bancário deve entrar em contato com o Sindicato
Imagem Destaque