Pular para o conteúdo principal

Bancários aposentados fazem questão de votar

Linha fina
Ex-funcionários de diversos bancos comparecem à sede do Sindicato no segundo dia de votação
Imagem Destaque

São Paulo – Dez anos no Mercantil de São Paulo (adquirido pelo Bradesco) e mais duas décadas no Banco Nossa Caixa (incorporado pelo Banco do Brasil), mas sempre sindicalizada e participando das lutas da categoria por melhores condições de trabalho. Essa é a história de Enedina Pereira Brito que compareceu à sede do Sindicato, no Edifício Martinelli, para votar nesta quarta 26, segundo dia da eleição que define a diretoria da entidade para o triênio 2014/2017.

> Fotos: imagens do segundo dia
> Vídeo: Bancários de Osasco votam

“Acho o Sindicato essencial na vida de todos os bancários. Ele serve para nos unir, organizar nossas paralisações principalmente por aumentos no salário. Sempre fiz questão de ser sindicalizada desde que entrei no Mercantil, em 1973, e posteriormente na Nossa Caixa”, afirma a aposentada (foto). “Mesmo depois de deixar o banco, há mais de dez anos, acompanho tudo o que ocorre no Sindicato. Tenho orgulho de fazer parte dessa história e por isso faço questão de votar.”

Há quase cinco décadas na categoria bancária, o aposentado do Nacional (hoje pertencente ao Itaú) Arnaldo Muchon (foto) também colocou a cédula na urna. “Meu primeiro emprego foi no extinto banco do Comércio, em 1959, quando também me tornei sócio do Sindicato. Desde então percebi o quanto essa categoria é arrojada, não vergando nem durante a ditadura militar”, afirma, acrescentando que não perde uma eleição da entidade. “É uma forma de mostrar que acreditamos nessa luta, independentemente de estarmos ou não na ativa.”

Onde votar – A eleição do Sindicato termina às 16h da sexta 28. A votação ocorre nos locais de trabalho, complexos administrativos e agências.

Para os aposentados está disponibilizada urna na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Martinelli). Nesse local também podem votar pessoas em férias ou afastadas por motivo de doença.

Tem direito a voto todo associado que na data da eleição: contar mais de seis meses de inscrição no quadro social; tiver quitado as mensalidades até trinta dias antes das eleições; tiver mais de dezesseis anos de idade.

É necessário que o bancário apresente documento com foto: crachá da empresa, RG ou Carteira de Trabalho.

Leia mais
> Calma e participação no segundo dia de voto
> Horário do Sindicato muda na eleição


Jair Rosa - 26/3/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1