São Paulo – Vai ter Copa, mas não para os trabalhadores do HSBC. O banco britânico divulgou circular interna orientando procedimentos para os dias de jogos da Seleção Brasileira.
O comunicado é o padrão da federação dos bancos (Fenaban), mas com a inclusão de uma frase no texto: “Não é permitido nenhum tipo de decoração nas agências. O traje dever ser o habitual e não é permitido vir com a camisa da seleção".
"Este é o mesmo banco que proíbe que se coloque enfeites de Natal. É o banco que impede os trabalhadores de serem felizes", critica o diretor do Sindicato Luciano Ramos da Silva.
O dirigente ressalta que até o último Mundial era permitido aos funcionários vestir a camisa da Seleção nos dias de jogo e adornar a mesa com bandeirinhas do Brasil.
“Não faz o menor sentido proibir os trabalhadores brasileiros de homenagear sua Seleção justamente quando a Copa será disputada no Brasil”, protesta.
Horário – O expediente das agências do HSBC nos dias em que houver partidas da seleção será das 8h30 às 12h30. O banco acompanhará os feriados municipais criados por causa da Copa.
Rodolfo Wrolli – 6/6/2014