Pular para o conteúdo principal

Sucesso na estreia da Campanha 2014 no Ceic

Linha fina
Sindicato coloca em cartaz no Centro Empresarial Itaú Conceição as reivindicações por contratações e melhores condições de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – O Centro Empresarial Itaú Conceição (Ceic), maior concentração de trabalhadores da instituição, recebeu bem o lançamento da Campanha Nacional 2014, na terça 12. Com o mote Bancos em 3D: demitem, desrespeitam e deprimem. Vamos mudar essa história!, dirigentes do Sindicato conversaram com os bancários, que apoiaram as mobilizações para engrossar a luta da categoria.

Ao brincar com o mundo do cinema, más condições de trabalho foram denunciadas. "Qual filme representa sua vida no banco?" era a pergunta feita aos trabalhadores na atividade.

"A sobrecarga de trabalho, metas abusivas e assédio moral no Itaú dão enredo para vários roteiros", diz o diretor do Sindicato Sérgio Francisco. O cotidiano no Ceic foi comparado a clássicos do terror como "Pânico" e "A hora do espanto".

"São poucos funcionários e muita cobrança por metas e resultados. Existe o fantasma da demissão, que agrava ainda mais o terror vivido no Itaú. Já vimos esse filme e isso tem que mudar. Por isso, nosso foco é mais contratação", explica Sérgio Francisco.

O Itaú lucrou R$ 9,502 bilhões nos primeiros seis meses de 2014. Entretanto, somente entre abril e junho deste ano foram 601 empregos extintos. Em três anos, desde junho de 2011, o banco já cortou 14.111 postos de trabalho no país.

> Lucro do Itaú chega a R$ 9,5 bi no semestre

A atividade ocorreu das 7h às 10h, quando os trabalhadores, tendo em mãos as pipocas distribuídas, entraram para os seus departamentos. Afinal, a sessão já ia começar.


Mariana Castro Alves – 12/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1