Pular para o conteúdo principal

Bradesco: gerentes expostos em áudio conferência

Linha fina
Sindicato já cobrou fim da cobrança feita diante dos colegas para atingir metas de reenquadramento de clientes
Imagem Destaque

São Paulo – Gerentes gerais e de contas pessoa física de agências subordinadas à Diretoria SP 2 do Bradesco têm sido pressionados durante áudio conferência, ou seja, diante dos colegas, a cumprir metas de reenquadramento de clientes.

O problema vem sendo denunciado ao Sindicato, que critica a postura do banco. “Já recebemos relatos de ameaças veladas e acusações de que gerentes gerais não estão cumprindo seu papel. Mas os bancários reclamam com razão que é impossível entregar tudo o que pedem no prazo, uma vez que a quase totalidade das agências está desfalcada, com menos funcionários do que deveria”, destaca o diretor do Sindicato Alexandre Bertazzo.

Entenda – Há alguns meses o Bradesco iniciou um processo de upgrade e downgrade de clientes PF. Os que têm perfil de renda mais alta e reciprocidade com o banco estão sendo reclassificados como “exclusive” ou “prime” (o upgrade); os com renda mais baixa permanecem ou são rebaixados para o perfil “classic” (o downgrade). São os gerentes de contas que têm de ligar para informar os correntistas sobre a nova classificação.

“Os funcionários são pressionados a finalizar o trabalho até dezembro, e quem não consegue é exposto nas reuniões. jÁ informamos ao banco que não concordamos com essa prática, pois lutamos para incluir na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) cláusulas que protejam os bancários desses mecanismos perversos de exposição, tais como ranking e cobranças via sms e whatsapp. Ao usar as áudios conferências para esse fim, o banco tenta burlar nossa convenção”, critica Bertazzo.


Andréa Ponte Souza – 18/11/2014
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1