Pular para o conteúdo principal

Seminário abre campanha por venda responsável

Linha fina
Sindicato e Idec unidos contra pressão pela comercialização de produtos e serviços financeiros
Imagem Destaque

São Paulo - Cobrar dos bancos mudanças no modo de gestão que pressiona pela venda de produtos é o principal objetivo da campanha Venda Responsável. Promovida pelo Sindicato e Idec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), será lançada em 15 de março, Dia Mundial do Consumidor.

> Veja a programação completa do seminário

A partir das 9h, o seminário Direitos dos Consumidores e dos Trabalhadores Bancários pela Venda Responsável de Produtos e Serviços Financeiros contará com a participação de representantes das duas entidades e de dirigentes dos organismos internacionais Consumers International e UNI Finanças Sindicato Global para debater os problemas vividos por bancários e clientes. Os bancos serão cobrados a assinar uma carta com princípios de responsabilidade na venda de produtos financeiros e promoção de um assessoramento justo e transparente aos consumidores, além de promover ambiente de trabalho saudável aos seus funcionários.

O evento será no Hotel Braston Augusta (Rua Augusta, 467, Consolação) e as inscrições devem ser feitas pelo www.idec.org.br/mobilize-se/eventos.

Também será lançada cartilha que orienta os consumidores sobre os prós e contras dos principais produtos oferecidos pelas instituições financeiras – “as vedetes das metas”.

“Com isso estaremos esclarecendo os clientes e colaborando para que os bancários se protejam desse modo de gestão absurdo empregado pelos bancos, de forçar a venda de produtos com metas muitas vezes inatingíveis”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. “Os bancos devem cumprir seu papel social e colaborar com o desenvolvimento econômico responsável e sustentável. Comprometer-se com a venda responsável é uma boa forma de começar.”


seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1