Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra mais suporte a gerentes Bradesco

Linha fina
Dirigentes sindicais reuniram-se com representantes do banco e reivindicaram mais segurança institucional para que profissionais possam desempenhar suas funções. Plano de saúde para aposentados e projeto atendimento também foram discutidos
Imagem Destaque
São Paulo – Dirigentes sindicais reuniram-se com representantes do Bradesco para discutir as recentes demissões de gerentes. Também foram colocadas em pauta outras questões como o projeto atendimento e o plano de saúde para aposentados. A mesa foi na segunda-feira 1.

Com relação às demissões de gerentes, foi cobrado do banco mais suporte para que os profissionais possam desempenhar suas tarefas de maneira segura. Representantes do Bradesco se comprometeram com o agendamento de reuniões com as áreas competentes (varejo, segurança e compliance) para dar andamento a essa reivindicação.
 
> Sindicato paralisa agências do Bradesco

“Os gerentes se sentem jogados à própria sorte em virtude das múltiplas tarefas que eles desempenham, não se sentem seguros para executar suas operações e estão receosos principalmente com essas recentes demissões”, sublinha a presidenta do Sindicato e funcionária do Bradesco, Juvandia Moreira.

Atendimento – Na reunião também foi discutido o projeto atendimento, no qual funcionários da agência são designados para o trabalho de triagem de clientes visando redução de autenticações na boca do caixa. Segundo relatos de bancários, essa iniciativa tem causado tensão por parte de clientes que se sentem impedidos de entrar na agência.

Juvandia ressalta, no entanto, que a principal preocupação do Sindicato é com o emprego, pois a impressão que este novo projeto passa é a busca pela redução de postos de trabalho. Esse receio foi colocado na reunião. Os representantes do banco garantiram que os funcionários serão aproveitados em outros setores e encarreirados.

“Nós fizemos questão de ressaltar nossa reprovação quanto a essa nova visão empresarial. Vamos inclusive pautar um debate na Fenaban porque não concordamos com a extinção dos caixas nas agências bancárias”, afirma Juvandia.

Plano de saúde – As condições do convênio médico para funcionários aposentados foi outro assunto discutido. Em agosto o Bradesco recorreu à decisão judicial de ação movida pelo Sindicato que obriga a manter os planos de saúde para aposentados nos mesmos moldes de quando estavam na ativa. “Fizemos um pedido para que o Bradesco conceda o plano. Estamos aguardando retorno do banco”, informa Juvandia.  


Rodolfo Wrolli – 1/12/2014
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1