Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mobilização

História de luta na Caixa chega aos locais de trabalho

Linha fina
Cartilha produzida pela Fenae e Contraf-CUT, que conta a longa e vitoriosa trajetória de lutas e conquistas dos empregados do banco público, foi distribuída na segunda-feira 14; Confira como receber o material no seu local de trabalho ou acesse a versão online
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Uma história tão rica de lutas e conquistas, como a dos empregados da Caixa, merece ser documentada, conhecida e incorporada pelas novas gerações de bancários. Para isso, e também para marcar os 158 anos da Caixa, celebrados no sábado 12, em uma conjuntura política adversa e de ameaças ao banco público, Fenae e Contraf-CUT produziram a cartilha Não tem sentido retirar direitos dos empregados. O material foi distribuído pelo Sindicato e Apcef-SP na segunda-feira 14, quando dirigentes sindicais também realizaram reuniões de mobilização nos locais de trabalho. 

158 anos da Caixa: o que os empregados têm a comemorar?
Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa
Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

“A conquista das seis horas em 1985, o novo PCS em 2008, o Saúde Caixa como é hoje, a democratização da Funcef e a PLR Social, entre outras, foram resultado de uma atuação que nos orgulha muito. Temos a obrigação de relembrar para que os colegas saibam o quanto nossa ação mobilizadora é capaz”, enfatiza o diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Dionísio Reis. 

Clique aqui para acessar a versão online. Se desejar que o material impresso chegue ao seu local de trabalho, preencha o formulário abaixo e aguarde o contato de um dirigente sindical. O sigilo é garantido. 


 

seja socio