Pular para o conteúdo principal

Três chapas concorrem às Eleições Cassi 2024

Imagem Destaque
Imagem de um homem e uma mulher, um de cada lado, apontando para o logotipo da Cassi, ao centro

A Comissão Eleitoral organizada para as eleições na Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) homologou, nesta quinta-feira 1, as três chapas inscritas para o pleito que, neste ano, definirá ocupantes para cargos da Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

As chapas que se inscreveram para os mandatos de junho de 2024 a maio de 2028 são: Cassi Para os Associados; Em Defesa da Cassi Solidária; e Somos Cassi.

O período de votação será de 15 a 25 de março, e todos os funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil, associados à caixa de assistência, poderão votar.

Um dos temas em pauta na disputa eleitoral deste ano é o equilíbrio financeiro da entidade. Recentemente e após intenso período de negociações, o Banco do Brasil e a Cassi concluíram os entendimentos sobre os repasses das contribuições patronais sobre verbas salariais ou remuneratórias, pagas em demandas trabalhistas. Com isso, a caixa de assistência receberá recursos repassados pelo BB e que irão garantir equilíbrio financeiro para 2024.

seja socio