Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Resistência

Manifestação: por que vamos parar nesta quarta?

Linha fina
Bancários e outras categorias darão recado ao governo de que não aceitam reforma da Previdência que prejudique trabalhadores
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio

São Paulo - Idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem e contribuição de ao menos 49 anos ininterruptamente para alcançar benefício integral. Essas são algumas das medidas nefastas aos trabalhadores que constam da proposta de reforma da Previdência do governo Temer (PEC 287), em tramitação no Congresso Nacional.

É para parar – Depois dos atos em 8 de março - Dia Internacional da Mulher - contra a reforma da Previdência, nesta quarta-feira 15 será realizado o Dia Nacional de Paralisação. Em São Paulo haverá protestos em diversos locais de trabalho, e uma grande manifestação reunindo sindicatos e movimentos sociais a partir das 16h, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista.

A participação dos bancários nas paralisações desta quarta foi aprovada na assembleia de 21 de fevereiro, quando foi eleita a delegação de São Paulo, Osasco e região ao Congresso Extraordinário da Contraf-CUT

Plano de lutas – Nesse congresso, dias 8, 9 e 10 de março, além da participação da categoria nos atos dos dias 15 de março e 1º de maio, também foi aprovado plano de lutas com quatro temas centrais: Contra a Reforma da Previdência; Contra a Reforma Trabalhista; Em Defesa dos Bancos Públicos; Em Defesa dos Empregos Frente à Reestruturação e a Digitalização.

“Vamos intensificar as ações com movimentos sociais em todo o país. As reformas da Previdência e trabalhista e a defesa dos bancos públicos dizem respeito à toda sociedade”, diz Ivone Maria da Silva, secretária-geral do Sindicato.

Aposentômetro – A dirigente orienta ainda as pessoas a entrarem no Aposentômetro disponibilizado no novo site do Sindicato. “Assim as pessoas terão noção do tamanho do prejuízo que terão caso seja aprovada essa reforma da Previdência que o Temer quer”, finaliza Ivone. 

Assembleia dia 16 na Quadra - Trabalhadores sindicalizados de São Paulo, Osasco e região elegem os integrantes da Comissão Eleitoral que conduzirá processo para definir a diretoria do Sindicato para o triênio 2017/2020. A assembleia ocorre na quinta-feira 16, a partir das 19h, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Sé).

Somente associados ao Sindicato podem participar e é necessário se credenciar no local. Para isso, os trabalhadores devem ter em mãos documento de identificação (com foto) e carteirinha da entidade ou holerite.

seja socio