Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional 2024

Financiários aprovam pauta de reivindicações

Imagem Destaque
Arte da campanha dos financiários 2024. Ela é composta de uma série de alfinetes fincados em umasuperfície branca, vistos de cima, de modo que só as cabeças dos alfinetes podem ser vistas. As cabeças dos alfinetes são de cores diversas, como vermelho, amarelo, verde e azul. elas estão ligadas por linhas. Ao lado dela, o texto "representatividade gera conquistas. Garantir direitos e construir vitórias"

Por unanimidade, os trabalhadores de financeiras da base de atuação do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região aprovaram a pauta de reivindicações que será negociada com a Fenacrefi.

A deliberação ocorreu em assembleia virtual (online) realizada nesta terça-feira 9 e quarta-feira 10. Os trabalhadores decidiram a favor das seguintes pautas:

  • Autorização da diretoria deste Sindicato para negociar e celebrar Instrumentos Coletivos de Trabalho com a Fenacrefi e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto;
  • Aprovação do pré-Acordo e da pauta de reivindicações da categoria dos financiários. Confira os principais pontos da pauta.

Após ratificada pela categoria, por meio da assembleia, a pauta de reivindicações será entregue e negociada com a Fenacrefi, sindicato patronal que representa financeiras como Nubank, Portoseg, Alfa, Easycred, JBCred, BRK, Midway, Crefisa, CCB e Aymoré.

O objetivo é a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, na qual estão clausulados todos os direitos, benefícios e condições da categoria dos financiários.

“Agradecemos a participação dos trabalhadores que votaram na assembleia. É fundamental a mobilização de todos os financiários para que possamos construir uma campanha nacional forte, exitosa e que resulte em aumento salarial e da PLR acima da inflação, além da manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho e da ampliação de conquistas”, afirma Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

“Queremos melhorar cada vez mais as condições de trabalho e construir uma organização dos trabalhadores do ramo financeiro que garanta e amplie nossos direitos conquistados. E para isso, é fundamental a mobilização e a participação de todos”, acrescenta a dirigente.

seja socio