Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Participe

Campanha dos Financiários está aí! Assembleia na terça 9 para aprovar pauta de reivindicações

Imagem Destaque
Arte da campanha dos financiários 2024. Ela é composta de uma série de alfinetes fincados em umasuperfície branca, vistos de cima, de modo que só as cabeças dos alfinetes podem ser vistas. As cabeças dos alfinetes são de cores diversas, como vermelho, amarelo, verde e azul. elas estão ligadas por linhas. Ao lado dela, o texto "representatividade gera conquistas. Garantir direitos e construir vitórias"

Atenção, financiários! A Campanha Nacional já começou. Este é o período em que os trabalhadores de financeiras como Nubank, Portoseg, Alfa, Easycred, JBCred, BRK, Midway, Crefisa, CCB, Aymoré e outras se organizam e se mobilizam, junto aos sindicatos, para reivindicar aumento salarial e da PLR; a manutenção de todos os direitos clausulados na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT); e lutar pela ampliação de direitos.

Por isto, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo convoca todos os trabalhadores de financeiras, lotados na base de atuação da entidade, para participarem de assembleia virtual (online). Os trabalhadores deverão deliberar sobre os seguintes temas:

  • Autorizar a diretoria deste Sindicato a negociar e celebrar Instrumentos Coletivos de Trabalho com a Fenacrefi e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto;
  • Aprovar o pré-Acordo e a pauta de reivindicações da categoria dos financiários. Confira os principais pontos da pauta.

A assembleia será realizada durante o período das 9h do dia 9 de abril, até as 19h do dia 10 de Abril de 2024, por meio deste link, que só estará funcional no período citado, e onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação da pauta. Leia edital completo abaixo.

Após ratificada pela categoria, por meio da assembleia, a pauta de reivindicações será entregue e negociada com a Fenacrefi, sindicato patronal que representa as financeiras.

O objetivo é a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, na qual estão clausulados todos os direitos, benefícios e condições da categoria dos Financiários.

“É fundamental a participação de cada trabalhador nesta assembleia. Queremos melhorar cada vez mais as condições de trabalho e construir uma organização dos trabalhadores do ramo financeiro que garanta e amplie nossos direitos conquistados.”

Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato

EDITAL DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DO RAMO FINANCEIRO DE SÃO PAULO, OSASCO E REGIÃO, atual denominação do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 61.651.675/0001-95, registrado do 6º Ofício de Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Capital do Estado São Paulo, detentor da Carta Sindical nº DNT 5262, com sede nesta Capital, à Rua São Bento, nº 413, Centro, por sua Presidenta, convoca todos os Financiários, sócios e não sócios, empregados em Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento,sócios e não sócios da base territorial deste sindicato, dos municípios de São Paulo, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará de forma virtual/remota/eletrônica, nos termos do parágrafo único, do artigo 76 do estatuto social da entidade, de modo que os empregados deverão deliberar sobre a pauta anunciada, através do acesso ao link https://assembleia.spbancarios.com.br, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para: 1.Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Instrumentos Coletivos de Trabalho com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (FENACREFI) e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto e 2.Aprovar o Pré-Acordo e a Pauta de Reivindicações da Categoria dos Financiários que, inclusive, trata do desconto a ser feito nos salários e na PLR dos empregados, em razão da contratação coletiva a ser realizada, durante o período das 09h00 do dia 09 de Abril, e até às 19h00 do dia 10 de Abril de 2024. A votação sobre as propostas dos acordos coletivos de trabalho se dará exclusivamente pelo meio virtual/remoto/eletrônico.

São Paulo, 03 de Abril de 2024.
Neiva Maria Ribeiro dos Santos
Presidenta

seja socio