Diretoria
Diretoria
A diretoria do Sindicato é composta por 88 diretores, além de nove diretores honorários, divididos da seguinte forma:
12 membros na diretoria executiva;
5 membros no Conselho Fiscal;
26 membros representando bancos;
45 membros representando as regiões da nossa base territorial;
9 Diretores Honorários;
Para mandar um e-mail a qualquer um deles, basta clicar no link correspondente (para os diretores da executiva) ou no nome do diretor.
É formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, com MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas. Bancária do Itaú Unibanco desde 1989, foi reeleita à presidência do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em 2020, e está no segundo mandato à frente da entidade.
Bancária do Bradesco. É formada em Letras, pós-graduada em Gestão Pública e Gestão Universitária. Foi secretária de Formação e Diretora Geral da Faculdade 28 de Agosto. É integrante do Comitê Mundial de Mulheres da UNI Global Unión (sindicato global), ocupando a vice-presidência da UNI América Mulheres.
Mestre em História Social pelo Programa de Estudos de Pós-graduação em História da PUC-SP. É bancário do Banco do Brasil desde 2008, e dirigente sindical desde 2011. Já atuou como secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato. Desde 2019 é o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).
Bancária do Santander, oriunda do Banespa. Está no movimento sindical desde 2007. Antes de ser secretária de Finanças do Sindicato pelo segundo mandato, foi titular da Secretaria de Relações Sindicais e Sociais por dois mandatos. Foi coordenadora da COE Santander (Comissão de Organização dos Empregados do Santander). Desde 2008, está na diretoria executiva da Afubesp (associação dos funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp), entidade parceira do Sindicato. Formada em Ciências Contábeis e pós-graduanda em Economia e Trabalho pelo Dieese.
É bancário do Itaú. Formado em Direito. Foi secretário de Assuntos Jurídicos por duas gestões do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Atualmente está no segundo mandato à frente da Secretaria de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato. É também conselheiro municipal de saúde pelo segundo mandato, membro da executiva pelo seguimento usuário. E faz parte do Conselho Gestor na Fundação Itaú (plano FI).
Estudou Filosofia na USP. Formado em Finanças. Foi conselheiro participativo na LAPA, diretor de bancos públicos da Fetec-CUT/SP, secretário de Saúde do Sindicato e Conselheiro Municipal de Saúde, coordenando a CIST municipal. Compôs a CEE/Caixa (Comissão de Empresa dos Empregados da Caixa) por 8 anos e foi seu coordenador de 2015 a 2020. Atualmente compõe a coordenação do Comitê Paulista de Defesa da Caixa.
Bancária do Bradesco desde 1997. Formada em Letras e pós-graduanda em Ciências Políticas. Está no segundo mandato como Secretária de Formação Sindical. É também diretora-geral e administrativa da Faculdade 28 de Agosto. Representante da Fetec SP na COE Bradesco (Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco).
Bancário do Banco do Brasil. Formado em Administração Pública. Antes de assumir a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato, foi Secretário de Imprensa e, em outros mandatos, secretário de Organização. Foi secretário de Formação da Contraf-CUT. Também é conselheiro deliberativo eleito pelos associados da Previ desde 2020, a entidade fechada de previdência complementar dos funcionários do BB.
Bancária do Itaú Unibanco. É dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região desde 2005. Antes de ocupar a Secretaria de Comunicação da entidade, foi coordenadora da Regional Paulista e foi secretária de Saúde e Condições de Trabalho.
Cursou Ciências Sociais na PUC-SP. Bancário do Santander, é oriundo do Banco Real. É dirigente sindical desde 1997, e coordenou a COE do Banco Real (Comissão de Organização dos Empregados do Banco Real).
É dirigentes sindical desde 1997. Antes da pasta na Secretaria de Estudos Sócio-econômicos, já assumiu as secretarias de Saúde, de Organização e Suporte Administrativo e de Finanças. É primeira vice presidenta da Afubesp. Foi coordenadora da mesa de negociação com o banco Santander por 12 anos. Coordenadora da rede sindical Santander para UNI Américas por 9 anos. Atualmente está no segundo mandato da Presidência da UNI Finanças Global (que representa mais de 3 milhões de trabalhadores em nível global), cargo ocupado pela primeira vez por uma mulher e por alguém fora da Europa.
Bancária do Santander (ex-Banespa) desde 1987. Cursou Geografia pela Universidade de São Paulo. Foi Secretária de Imprensa do Corep/Banespa, cipeira, participou em várias gestões como representante dos trabalhadores no Conselho Fiscal da Cabesp e do Comitê Gestor do Plano II do Banesprev. Faz parte da Diretoria da Afubesp.