Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Seus direitos

Rede Mulheres UNI Brasil debate mercado de trabalho

Linha fina
Reunião é organizativa de oficina que será realizada em junho para tratar do futuro, das transformações e dos desafios do mundo laboral
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP

São Paulo – As mulheres e o futuro no mercado de trabalho. Esse será o tema da VII Oficina da Rede Mulheres UNI Brasil, que ocorrerá de 28 a 30 de junho, na cidade de Praia Grande (SP).

Para organizar esse encontro, integrantes da Rede – formada por mulheres trabalhadoras de diversas categorias, de todo o país – reuniram-se na tarde da quarta-feira 3, em São Paulo. “Esta oficina tem grande importância porque capacita e forma lideranças”, explica a secretaria de Formação do Sindicato, Neiva Ribeiro. “Vamos debater a transformação no mundo do trabalho, o impacto que traz para as mulheres e os desafios para enfrentar esse mercado tão cruel”, explica a dirigente eleita para a Secretaria Geral do Sindicato no triênio 2017/2020.

Experiência – A programação da Oficina contará com análise do professor Moisés da Silva Marques, diretor acadêmico da Faculdade 28 de Agosto de Ensino e Pesquisa.

Além disso, Neiva apresentará a experiência pioneira dos bancários com o curso de Paternidade Responsável, requisito para que os trabalhadores usufruam o direito à licença-paternidade de 20 dias, conquista da Campanha Nacional Unificada 2016.

As relações de trabalho no mundo digital também farão parte dos debates na Oficina. “Esse é outro assunto sobre o qual os trabalhadores da categoria bancária têm grande acúmulo de conhecimento. Vamos levar aos companheiros de todo o país nossa experiência com as agências digitais; as duras jornadas impostas a esses trabalhadores; as tentativas dos bancos de afastá-los da convivência com os demais colegas e com o Sindicato; e nosso trabalho na defesa desses companheiros”, explica a dirigente.  

seja socio