Bancários do Itaú paralisaram suas atividades na manhã da segunda-feira 28 exigindo mudanças no SQV (Score de Qualidade de Vendas), programa implementado pelo banco e que vem causando, além de advertências, uma série de demissões.
A paralisação ocorreu até as 11h e atingiu agências de todas as regiões de São Paulo – Centro, Leste, Oeste, Norte, Sul e Paulista – e Osasco. Dirigentes do Sindicato estiveram nos locais e dialogaram com trabalhadores. Também foi distribuído o Jornal do Cliente, para que os usuários do Itaú compreendam a situação dos bancários e ajudem a pressionar o banco contra essa forma desumana de cobrança.
“Viemos denunciar a prática adotada pelo Itaú, pois além de fazer da vida do trabalhador um inferno para bater metas e aumentar a pontuação no Agir, penaliza e demite o bancário. Esse programa de controle é falho e não tem transparência”, critica o dirigente sindical Maikon Azzi, que também é bancário do Itaú. “O protesto contou com grande adesão dos trabalhadores, que parabenizaram a iniciativa do Sindicato, pois não aguentam mais tanta injustiça”, relata.
Diálogo
Além de conversar com bancários e demais trabalhadores sobre a situação, a mobilização também teve como objetivo pressionar o banco a fazer uma apresentação sobre o programa para o movimento sindical. O Sindicato também reivindica a abertura de um canal de negociação para melhorar os pontos falhos.
A área de Relações Sindicais do Itaú, por sua vez, entrou em contato com os dirigentes sindicais, disponibilizando-se para conversar sobre o caso e apresentar o funcionamento do programa na íntegra.
“Entendemos que a iniciativa foi um bom avanço, mas se os problemas persistirem com as falhas apontadas pela categoria, as manifestações serão intensificadas até solução definitiva do problema”, completa Maikon.
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