Pular para o conteúdo principal
Chapéu
SP e Curitiba

Sindicato cobra melhorias no acordo coletivo para o Telebanco

Linha fina
Representantes dos trabalhadores reivindicam avanços em cláusulas referentes a remuneração e escalas de trabalho; banco se comprometeu a dar resposta este mês e bancários deliberarão em assembleia
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – Dirigentes sindicais reivindicaram a representantes do Bradesco a unificação dos acordos coletivos dos setores de Telebanco em São Paulo e Curitiba a fim de obter avanços em questões como remuneração de horas extras e adicional de plantão, além de escala de trabalho menos extenuante nos finais de semana. 

Durante a negociação, ocorrida na segunda-feira 5, também foi discutido o livre acesso dos dirigentes sindicais ao interior dos centros administrativos com o objetivo de fiscalizar as condições de trabalho e atuar com mais eficiência na defesa dos trabalhadores. Os representantes do banco comprometeram-se a dar retorno em reunião a ser realizada na semana do dia 19 de junho. Posteriormente, uma assembleia será agendada para que os trabalhadores deliberem a respeito da proposta, que antes será apresentada à categoria.  

“É importante que os bancários se mantenham informados sobre o andamento das negociações com os dirigentes sindicais, e por meio da Folha Bancária, site e redes sociais do Sindicato, pois o tema é importante e envolve questões financeiras e condições de trabalho”, orienta a dirigente sindical e bancária do Bradesco Sandra Regina. “Só o engajamento e a luta da categoria junto ao Sindicato é capaz de garantir avanços nos nossos direitos”, afirma Sandra, que está a frente das negociações. 

seja socio