Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#TodosPorDireitos

Bancários saem às ruas do Centro para lançamento da Campanha Nacional 2018

Linha fina
Além da caminhada, atividade lúdica promovida pela categoria lembrou da importância da luta pela garantia de direitos históricos e ampliação de novas conquistas
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Uma caminhada acompanhada de atividade lúdica marcou, nesta sexta-feira 29, o lançamento da Campanha Nacional 2018 no Centro de São Paulo. Bancários saíram pelas ruas próximas à sede do Sindicato no início da tarde para lembrar da importância da luta da categoria pela garantia de direitos históricos e ampliação de novas conquistas. No dia anterior, quinta 28, a primeira rodada de negociação com os banqueiros foi frustrante para os trabalhadores.

A Campanha 2018 foi às ruas pela primeira vez no dia 13 de junho, com ato lúdico no Largo da Batata. No mesmo dia 13, o Comando Nacional dos Bancários, que representa a categoria na mesa de negociação com os bancos, entregou à Fenaban (federação dos bancos) a pauta de reivindicações dos trabalhadores. A Campanha Nacional Unificada dos Bancários também já foi lançada em Osasco, na terça 26, e na Avenida Paulista, na quinta 28.

“Tínhamos expectativa de garantir a ultratividade do nosso acordo logo na primeira negociação, para que a CCT continuasse vigente após 31 de agosto e até que a gente fechasse outra CCT, mas isso não foi garantido pelos banqueiros na quinta 28. A gente corre riscos, com todos os nossos direitos à mercê da vontade dos banqueiros. E isso é mais um motivo para que a nossa categoria se mobilize e fortaleça a nossa Campanha Nacional. Fizemos hoje [dia 29] novamente uma atividade lúdica para lembrar que banqueiros e trabalhadores estão no jogo”, destacou Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato.

“Não termos garantido o pré-acordo coloca em risco milhares de trabalhadores que dependem da nossa convenção coletiva em relação a direitos sociais, garantias da manutenção do emprego e uma série de outros direitos, como o vale-refeição”, acrescenta o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi.

#TodosPorDireitos

O lançamento da Campanha Nacional 2018 terminou com uma atividade lúdica em frente ao Banco do Brasil da Rua 15 de Novembro. No local, o time do #TodosPorDireitos, que representa, além dos 450 mil bancários, todos os trabalhadores e trabalhadoras do país, mais uma vez venceu o Ganância Futebol Clube, liderado pelo vampiro Temeroso e repleto de banqueiros. O placar de 3 a 2, com gol na prorrogação, foi conquistado em meio à roubalheira do juiz, que esteve sempre ao lado dos golpistas e dos rentistas.

seja socio