Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#BoraGanharEsseJogo

Lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2022 dá o recado: estamos prontos para a luta

Imagem Destaque
Bancários percorrem o centro de São Paulo para marcar o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2022

Bancários ocuparam as ruas do centro de São Paulo, nesta quarta-feira 15, para dialogar com a população e marcar o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2022.

A pauta de reivindicações para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi entregue à Fenaban (federação dos bancos) na tarde da quarta-feira 15. Também foram encaminhadas as pautas específicas para a renovação dos Acordos Coletivos de Trabalho do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Saiba tudo sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2022

“Hoje nós vamos fazer a entrega oficialmente, e vamos ter um calendário das próximas reuniões com os temas que nós vamos tratar. Participe da nossa Campanha Nacional 2022. Acompanhe pelo nosso Instagram, pelo Facebook, pelo YouTube, pelo Twitter. Fique informado pelas redes sociais do Sindicato e não caia em fake news.”

Ivone Silva, presidenta do Sindicato

A minuta entregue na Fenaban contém as reivindicações da categoria debatidas e aprovadas por 856 delegados de todo o país durante a 24ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada entre os dias 8 e 12 de junho, dentre as quais, as principais são: reajuste salarial de 5% acima da inflação; aumento nos vales refeição e alimentação; manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste; fim das metas abusivas; combate ao assédio moral; e proteção aos trabalhadores adoecidos.

Semana de 4 dias

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato, destacou que outra reivindicação central da Campanha deste ano será a jornada de 4 dias por semana, a fim de promover mais contratações e possibilitar mais tempo de descanso para uma das categorias que que mais sofrem por doenças psicossomáticas por conta de pressão para o cumprimento de metas abusivas.

“Experiências de outros países mostram que a redução da jornada de trabalho aumenta a produtividade, e nós também estamos reivindicando os ganhos de produtividade com as novas tecnologias, que trazem ganhos e benefícios para a humanidade. E nós podemos trabalhar menos, produzir mais e, com isso, gerar mais empregos. E os bancos podem abrir mão de parte dos seus lucros para o bem estar de todos, e para que não adoeçamos. Acompanhe nossas redes sociais, continue nos apoiando, comentando e usando a hashtag #BoraGanharEsseJogo.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato
seja socio