Pular para o conteúdo principal

Desenvolve SP assume compromissos em reunião com o Sindicato

Imagem Destaque
Arte em desenho mostra uma reunião em torno de uma mesa redonda vista de cima, em cujo seu centro está o logo do sindicato dos trabalhadores do ramo financeiro de são paulo, osasco e regiãoo. a arte tem as cores verde e azul da desenvolve sp

Após cobranças do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região, a Desenvolve SP aceitou conversar sobre as reivindicações dos seus trabalhadores. A reunião foi realizada na quarta-feira 12, com a representação do Sindicato sendo feita pelos dirigentes Kátia Miranda, que também é funcionária da Desenvolve SP, Luciano Ramos e Diego (Pepe) Pereira.

As principais reivindicações dos funcionários atualmente são a volta do sistema de trabalho home office/híbrido, a ergonomia e a falta de concurso público – o último foi realizado em 2014.

Os representantes da empresa informaram que foi contratada empresa especializada e realizado laudo ergonômico; que as medidas necessárias estão sendo adotadas; e que na própria quarta-feira 12 foi encaminhado um comunicado aos trabalhadores com os procedimentos que devem ser adotados para preservar a saúde e minimizar os riscos de LER/Dort.

Sobre o concurso público, foi informado que novas contratações estão em andamento por meio de esforços para que um novo concurso público seja aplicado ainda em dezembro de 2023.

Com relação ao sistema home office/híbrido, os representantes da agência de fomento alegam que não possuem condições para implementar este modelo de trabalho no momento.

Eles acrescentaram ainda que está no horizonte da diretoria que tomou posse este ano uma reestruturação da empresa, e estão buscando investir em tecnologia para otimizar os processos a fim de desburocratizar as operações. Informam que não contam, por exemplo, com um meio de mensurar individualmente a produção e o controle de jornada efetivamente trabalhada dos empregados.

Também foi abordada a necessidade de ampliar os benefícios dos empregados que atualmente não contam com previdência privada.

“Este é um exemplo de benefício muito importante para vida dos bancários, e buscaremos aprofundar o debate nas próximas reuniões”, ressalta a dirigente Kátia Miranda.

A diretora acrescenta que a reunião foi um avanço no sentido de abertura do diálogo. “Sigo esperançosa de que, com diálogo, poderemos atender todas as reivindicações dos trabalhadores. Buscamos para os empregados as condições adequadas para que o trabalho seja realizado de forma eficiente, aliado a qualidade de vida e a preservação da saúde física e mental.”

Uma nova reunião entre representantes da agência de fomento e do Sindicato foi pré agendada para daqui a dois meses, para que os representantes dos trabalhadores possam acompanhar o progresso da reestruturação, as etapas para implantação do concurso público ainda em dezembro, e para que o debate sobre as necessidades dos trabalhadores do Desenvolve-SP seja mantido.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio