O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região protestou para denunciar uma série de desrespeitos e cobrar melhores condições de trabalho da direção da Desenvolve SP. A manifestação foi realizada em frente ao prédio da agência de fomento do governo do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira 2.
Os empregados da instituição financeira não contam com equipamentos adequados para trabalhar, o que está resultando em problemas de ergonomia.
Falta de resposta para um pedido de negociação sobre o retorno do trabalho presencial, determinado pelo governo Tarcísio de Freitas. Com isto, a gestão da Desenvolve SP está desrespeitando a Lei 10261/78. Os artigo 239 e 240 garantem que demandas como esta sejam submetidas às alçadas competentes.
Sobrecarga de trabalho causada pela falta de empregados – desde 2014 o governo do Estado não realiza concurso público para contratar novos funcionários.
“A negligência do governo do Estado e da direção da Desenvolve-SP tem de acabar. Precisamos de respostas urgentemente para estas questões, e vamos continuar protestando até que as demandas dos trabalhadores sejam atendidas”, afirma Katia Miranda, dirigente do Sindicato.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.