Atendendo reivindicação do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região para a antecipação do pagamento da segunda parcela da PLR – que pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) poderia ser paga até o dia 1º de março – o Desenvolve SP anunciou o crédito para os seus trabalhadores nesta terça-feira 27.
O que será pago nesta terça é a segunda parcela da PLR 2023, descontado o valor creditado como antecipação no ano passado.
“O resultado e os lucros do Desenvolve SP são frutos do esforço de cada um dos seus empregados que, mesmo sobrecarregados pelo quadro defasado de funcionários, se empenham diariamente para atender a cada município e empresa que procuram a instituição”, enfatiza a dirigente do Sindicato e empregada do Desenvolve SP Katia Miranda.
PLR é conquista do Sindicato
A PLR dos bancários é uma conquista importante da categoria – junto ao movimento sindical –, que foi a primeira a garantir esse direito em Convenção Coletiva de Trabalho Nacional, em 1995.
Desde então, a PLR dos bancários passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores. Nada mais justo, já que o lucro das instituições financeiras é construído com a força de trabalho de todos. Por meio da PLR, uma parte desse lucro é destinada aos trabalhadores, que podem assim elevar sua remuneração anual.