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São Paulo – O governo estadual paralisou a construção de 17 das 36 estações das linhas 15-prata e 17-ouro, deixando sem data de conclusão determinada 21,9 km dos 44,4 km prometidos pela gestão de Geraldo Alckmin (PSDB). A decisão afeta, principalmente, a intenção de levar o monotrilho até a favela de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, e Cidade Tiradentes, extremo leste.
De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, serão priorizados trechos onde as obras estão mais “avançadas”, como a ligação do aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da CPTM e da Vila Prudente até Iguatemi. Inicialmente previstas para 2014 e 2012, respectivamente, os trechos agora priorizados não ficarão prontos antes de 2018.
O governo paulista justifica o congelamento das demais estações alegando que existem dificuldades com intervenções urbanas não concluídas, desapropriações e licenças ambientais. Por sua vez, a Prefeitura do Município de São Paulo afirma que está em dia com todos os compromissos assumidos para a ampliação da rede de trilhos.
Completa, a linha 15-prata poderia transportar até 550 mil passageiros por dia e seria uma forma de desafogar a linha 3-vermelha, famosa por sua superlotação, principalmente nos horários de pico. Já a linha 17-ouro, se concluída, atenderia 252 mil usuários por dia.
Redação, com informações da Folha de S.Paulo – 28/8/2105
De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, serão priorizados trechos onde as obras estão mais “avançadas”, como a ligação do aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da CPTM e da Vila Prudente até Iguatemi. Inicialmente previstas para 2014 e 2012, respectivamente, os trechos agora priorizados não ficarão prontos antes de 2018.
O governo paulista justifica o congelamento das demais estações alegando que existem dificuldades com intervenções urbanas não concluídas, desapropriações e licenças ambientais. Por sua vez, a Prefeitura do Município de São Paulo afirma que está em dia com todos os compromissos assumidos para a ampliação da rede de trilhos.
Completa, a linha 15-prata poderia transportar até 550 mil passageiros por dia e seria uma forma de desafogar a linha 3-vermelha, famosa por sua superlotação, principalmente nos horários de pico. Já a linha 17-ouro, se concluída, atenderia 252 mil usuários por dia.
Redação, com informações da Folha de S.Paulo – 28/8/2105