Pular para o conteúdo principal
Chapéu
webtv

Saiba mais sobre proposta de sustentabilidade para a Cassi

Linha fina
Documento foi protocolado no dia 23 de julho junto ao banco, quando os representantes dos funcionários solicitaram a reabertura das negociações
Vídeo Youtube

O membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, João Fukunaga, detalha a proposta de sustentabilidade para a Cassi, apresentada durante a mesa de Saúde e Condições de Trabalho, realizada no dia 23 de julho, com a direção do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional dos Bancários 2018.

O texto traz alternativas ao modelo de custeio que a direção do banco vem tentando impor. Antes mesmo da Campanha Nacional, a Comissão de Empresa e Direção do BB vinham discutindo a situação da Cassi, mas o banco de forma unilateral suspendeu as negociações sobre o plano de saúde. O movimento sindical levou como pauta na Campanha Nacional a reabertura do processo negocial.

“O banco tem condições de contribuir com R$ 518 milhões. Sem mexer de fato no estatuto da Cassi e retirar direitos. O banco quando apresentou em 2016 o memorando, achou alternativas para colocar o dinheiro. Agora ele também pode, seja assumindo as despesas administrativas da Cassi ou assumindo mais programas. Nossa proposta vê isso, que garante sustentabilidade e proporcionalidade”, destacou Fukunaga.

> 3ª rodada: Terceira negociação com BB traz poucos avanços

Ainda não se inscreveu no nosso canal?

Assim como este vídeo, o Sindicato dos Bancários tem muitos outros no canal do YouTube. Inscreva-se e clique no sininho para receber notificações quando um novo for publicado.

seja socio