Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Boa notícia

Caixa anuncia antecipação da PLR para 20 de setembro

Imagem Destaque
Arte com carinhas de emoji sorrindo e ao fundo a logomarca da Caixa Econômica Federal

Atendendo à reivindicação do movimento sindical, a Caixa irá antecipar o pagamento da PLR para dia 20 de setembro, ou seja, 10 dias antes do prazo que consta na CCT da categoria. O anúncio foi feito pela presidenta do banco, Rita Serrano, em vídeo divulgado no dia 17 de agosto. No vídeo, ela agradece o empenho dos empregados e empregadas para obtenção dos resultados informados no balanço semestral do banco, divulgados naquele mesmo dia.

“Antes que vocês me perguntem, a PLR será paga no dia 20 de setembro, porque o acordo coletivo com os sindicatos já foi firmado”, ressaltou a presidenta da Caixa.

A solicitação do adiantamento foi feita pelo movimento sindical também no mesmo dia (17), durante reunião de negociações com o banco.

"O movimento sindical solicitou a antecipação, e ela é importante pois demonstra valorização do trabalho dos empregados e empregadas da Caixa. São trabalhadores que estão ajudando a reconstruir o país, atendendo a população, executando políticas públicas e cumprindo o papel social fundamental da Caixa”, diz Luiza Hansen, dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou ofício à direção do banco, nessa terça-feira 22, solicitando que a PLR Social – a ser paga no dia 20, junto com a PLR da CCT – seja vinculada exclusivamente ao desempenho dos empregados nos indicadores sociais.

No ofício, ressalta-se que “tal medida assumida demonstrará a valorização do corpo funcional e destacará o importante papel social da própria Caixa.”

A conquista da PLR Social paga aos empregados da Caixa é resultado da Campanha Nacional dos Bancários de 2010. É uma forma de valorizar os trabalhadores pelo desempenho relacionado a programas sociais do governo federal, operacionalizados pelo banco público.

seja socio