Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Conquista

Bancários do Bradesco podem transferir valores entre VA e VR

Linha fina
Após cobrança da COE Nacional e Sindicato, banco incluiu a possibilidade de transferência de valores no sistema SAP; confira as regras
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro

São Paulo – A atuação do movimento sindical, especificamente do Sindicato e da Comissão Organizativa dos Empregados do Bradesco, conquistou a possibilidade de que os bancários possam transferir valores do vale-alimentação (VA) para o vale-refeição (VR) e vice-versa. Não é necessária a autorização do gestor para realizar a migração de valores, que também é válida para a 13º cesta alimentação. 

> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Bradesco

“Essa era uma reivindicação antiga dos bancários do Bradesco, que queixavam-se de que muitas vezes o VR acabava na metade do mês. Após a nossa cobrança, o banco já tinha sinalizado que iria incluir no sistema a possibilidade de transferir valores do VR para o VA, com prazo para a segunda quinzena de setembro. O que atrasou, segundo o banco, devido a dificuldades na adaptação do sistema SAP. Agora, concluída a inserção no SAP, os bancários já podem usufruir desta conquista. Porém, é necessário ficar atento às regras [veja abaixo] e, se o bancário assim desejar, pode criar uma rotina de transferência todos os meses para se organizar financeiramente”, celebra a dirigente do Sindicato e funcionária do Bradesco Sandra Regina.

“A liberdade de migrar valores, tanto do VR para o VA quanto do VA para o VR, é muito importante. No Bradesco, temos bancários de todas as faixas etárias. Para um bancário que trabalha e estuda, normalmente é mais importante na sua rotina o VR. Já para outro, em outra fase da vida, o VA ganha mais importância. Poder migrar, todos os meses estes valores, é uma possibilidade que atende as mudanças que todos nós passamos durante a vida. É mais qualidade de vida para o trabalhador”, acrescenta.   

> Reunião entre COE e Bradesco assegura conquistas

Sindicalize-se - A luta por mudanças que melhorem a qualidade de vida dos bancários é uma das principais bandeiras do Sindicato. Quanto mais forte a representação dos trabalhadores, mais organização a categoria possui para cobrar os bancos. Portanto, sindicalize-se e fortaleça ainda mais a luta dos bancários.

Confira abaixo as regras para migração de valores: 

- A transferência de valores do VA para o VR, e também do VR para o VA, se dá através do sistema SAP.

- O bancário pode migrar os valores do VA para o VR, e também do VR para o VA, todos os meses. 

- O bancário pode transferir qualquer valor do VA para o VR, e também do VR para o VA, desde que não zere nenhum dos cartões. 

- Se a transferência no sistema SAP for realizada até o dia 10 de cada mês, ela será efetivada no antepenúltimo dia útil do mesmo mês, quando são realizados os créditos nos cartões VA e VR. (Ex: se o bancário realizar a transferência no sistema SAP no dia 10 de novembro, ela será efetivada no antepenúltimo dia útil de novembro). 

- Caso a transferência seja realizada no sistema SAP após o dia 10 de cada mês, ela só será efetivada no antepenúltimo dia útil do próximo mês. (Ex: se o bancário realizar a transferência no sistema SAP no dia 11 de novembro, ela só será efetivada no antepenúltimo dia útil de dezembro).

seja socio