Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Hoje, às 10h30

Cortejo Afro dos bancários homenageia mulheres negras

Linha fina
Tradicional desfile pelas ruas do centro de São Paulo, em alusão ao Dia da Consciência Negra, será nesta terça-feira 21, com concentração às 10h30, em frente ao Sindicato. Confira ao vivo pelas redes sociais
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro/Seeb-SP

São Paulo - O 17º Cortejo Afro dos Bancários homenageará, na próxima terça-feira 21, as mulheres negras, principais afetadas pelo sistema de exclusão racial no Brasil. A concentração para o tradicional desfile pelas ruas do centro de São Paulo acontece às 10h30, no saguão do Edifício Martinelli (Rua São Bento, 413). O cortejo é realizado todos os anos pelo Sindicato em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares (em 1695), líder na luta contra a escravidão.

> Confira ao vivo pelas redes sociais do Sindicato

Em seguida, o cortejo seguirá para a Praça do Patriarca e ruas Direita, Álvares Penteado, do Tesouro e 15 de Novembro até a Praça Antônio Prado, onde termina.

O tradicional desfile terá nesta edição o balé afro de Giseli Alves, o sambista Celsinho Mody e a percussão da escola de samba Tom Maior. Participe!

MB - O Dia da Consciência Negra também será lembrado pelo Sindicato com MB com a Presidenta especial sobre visibilidade das mulheres negras. Também na terça-feira, com transmissão ao vivo pelo site a partir das 15h.

 

seja socio