Pular para o conteúdo principal
Chapéu
SÓCIO NÃO PAGA

Nova turma do curso de Paternidade Responsável começa 19 de fevereiro

Linha fina
Aulas são obrigatórias para trabalhadores que quiserem solicitar a licença-paternidade ampliada, de 20 dias. Curso é grátis para sindicalizados
Imagem Destaque

São Paulo – Estão abertas as inscrições para mais uma turma do curso de Paternidade Responsável no Sindicato. São quatro aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Começam em 19 de fevereiro e vão até o dia 22.

A participação é aberta a todos os futuros papais, mas para bancários sindicalizados o curso é grátis. Os demais pagam R$ 100. Os interessados devem entrar em contato pelo 3188-5200, pelo whatsapp de cursos que é o 99828-3809 ou pelo site. É importante lembrar que a inscrição pode ser feita a qualquer momento da gestação.

O curso é obrigatório para os pais que quiserem solicitar a licença-paternidade ampliada, de 20 dias. Nas aulas, além de noções básicas sobre como cuidar do bebê, os pais discutem relações compartilhadas.

Se você não é sócio do Sindicato, faça já a sua sindicalização!

Programação – O primeiro dia do curso propõe uma reflexão sobre a paternidade e a maternidade no mundo contemporâneo. No dia seguinte, há uma abordagem psicológica sobre o momento na vida do pai, os desafios para a família com a chegada do novo integrante, além de pontos como depressão pós-parto e o respeito à condição biológica e psicológica da mulher.

O terceiro dia é aberto também à participação das gestantes. Aqui, os alunos aprendem a trocar fralda, colocar para dormir, alimentação e pós-mamada, entre outros assuntos que auxiliarão a desmistificar o dia a dia com o bebê.

Para encerrar, é apresentada uma discussão sobre conceitos pedagógicos novos e antigos, educação para igualdade e a função paterna nesse contexto.

As aulas são ministradas na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, centro de São Paulo), pertinho do metrô São Bento.

seja socio