Pular para o conteúdo principal
Chapéu
CIDADE DE DEUS

Matriz do Bradesco elegerá nova Cipa

Linha fina
Sindicato apoia dois candidatos que, se eleitos, terão o dever de atuar em defesa dos interesses e necessidades dos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários do Bradesco lotados na Cidade de Deus elegerão nos dias 12 e 13 de dezembro sua nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. O Sindicato apoia dois candidatos que, se eleitos, terão o dever de atuar em defesa dos interesses e necessidades dos bancários. São eles José Eduardo de Souza (número 6), do RH, e Edélcio Colhado (número 2), do DSPS.

O PDVE (Programa de Desligamento Voluntario Especial) eliminou 7,4 mil postos de trabalho, grande parte na Cidade de Deus, como é conhecida a matriz do banco. Essa realidade está gerando sobrecarga de trabalho e, consequentemente, aumento dos casos de adoecimentos. Por essa razão, uma Cipa combativa e independente dos interesses do banco se faz ainda mais necessária a fim de cobrar melhores condições de trabalho e fiscalizar os problemas instalados na matriz do banco.  

Em parceria com o Sindicato, a Cipa é um instrumento para combater as más condições de trabalho. Como exemplo, cipeiros apoiados pelo Sindicato em outros mandatos colaboraram com a abertura do processo que pleiteia adicional de periculosidade aos empregados que trabalham nos prédios Cinza e Prata, em razão da existência de caldeiras. Essa ação ainda está em andamento, aguardando julgamento de recurso interposto pelo banco, já que a sentença de 1º grau deferiu o pagamento do adicional de periculosidade e reflexos do período retroativos a cinco anos anteriores a janeiro de 2016.

Por isso, a importância de votar em pessoas que estão comprometidas nessa luta e apoiados pelo Sindicato. A eleição ocorrerá a partir das 22 horas do dia 12 e encerrará às 18 horas do dia 13. A votação será por meio de urna e cada funcionário poderá votar em apenas um candidato.

seja socio