Pular para o conteúdo principal

Instituto Lula lança caderno “Diálogos Africanos”

Linha fina
Primeiro número traz transcrições e artigos de palestrantes dos seminários Conversas Sobre África, realizados em parceria com o Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – O Instituto Lula lançou o primeiro número dos cadernos Diálogos Africanos. A publicação, que possui periodicidade trimestral, tem como objetivo disseminar estudos e análises, além de incentivar o debate sobre o continente africano e suas relações com o Brasil. O caderno é gratuito e está disponível para download (clique aqui para baixar).

A edição de estreia traz transcrições e artigos de palestrantes dos seminários Conversas sobre África, promovidos em parceria com o Sindicato, como o secretário-executivo da Comissão Econômica para a África das Nações Unidas (UNECA), Carlos Lopes; do embaixador e ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa, Celso Amorim; e da ex-ministra da Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial do Brasil e atual professora adjunta da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Matilde Ribeiro.

O primeiro número do Diálogos Africanos conta ainda com um artigo de Maurício Santoro, doutor em Ciência Política e professor adjunto do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; e uma entrevista com o embaixador, historiador e africanólogo Alberto da Costa e Silva, realizada pela jornalista e editora do site Por Dentro da África, Natalia da Luz.

Leia mais
> Migração e refúgio em debate
> Seminário debate terrorismo e democracia na África
> "A África tem sede de Brasil", afirma Celso Amorim


Redação, com informações do Instituto Lula – 4/9/2015
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1