Funcef

Vote Chapa do Participante na eleição da Funcef!

Composta por representantes de diversos segmentos de trabalhadores da Caixa, chapa reúne forças capazes de restituir poder de voz e voto de todos, ativos e assistidos, dentro do fundo de pensão

  • Leonardo Guandeline, Spbancarios
  • Publicado em 26/02/2018 18:05 / Atualizado em 02/04/2018 12:17

Foto: Divulgação

São Paulo - O Sindicato apoia a Chapa do Participante na eleição da Funcef (fundo de pensão da Caixa) que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de abril. Inscrita na sexta-feira 23 pelas candidatas Fabiana Matheus, ex-presidenta da Apcef/SP, e Celeste da Fonseca, a Chapa do Participante é composta por representantes de diversos segmentos de trabalhadores da Caixa que reúnem forças capazes de restituir o poder de voz e voto de todos os ativos e aposentados dentro da Funcef.

Chapa do Participante contesta processo eleitoral na Funcef

“Nossa luta e mobilização em defesa dos bancos públicos se mantém nessa conjuntura de golpe e retirada de direitos. Ter a Caixa 100% Publica é  um importante instrumento de política econômica e de promoção do desenvolvimento econômico e social. Os trabalhadores estão mobilizados e apoiamos a Chapa do Participante para manter nossa representação forte, comprometida e organizada”, ressalta a presidenta do Sindicato, Ivone Silva.

“A Chapa do Participante é composta por pessoas comprometidas historicamente na luta pela democratização da Funcef, pela defesa da Caixa 100% Pública e com as eleições na Fundação. Todas as conquistas que tivemos, inclusive o direito de elegermos nossos representantes, foram lutas dos integrantes da Chapa do Participante”, acrescenta o dirigente do Sindicato e empregado da Caixa Chico Pugliesi. 

No pleito deste ano serão eleitos (para um mandato de quatro anos) três diretores, dois participantes do Conselho Deliberativo e seus suplentes, e um participante do Conselho Fiscal e seu respectivo suplente.

“Hoje, o lugar de representação do participante é indissociável da defesa de conquistas históricas ameaçadas, de uma Caixa forte e 100% pública. A Chapa do Participante é a dos representantes legítimos dos participantes, da transparência e da luta pelo fortalecimento da Funcef”, enfatiza o dirigente sindical Valter San Martin, que concorre pela chapa ao Conselho Deliberativo. 

A proposta da Chapa do Participante é trabalhar de forma independente e autônoma, reforçando a capacidade de luta pela manutenção e ampliação de direitos de todos os beneficiários, como historicamente tem feito. Além disso, ela é apoiada por um movimento plural de pessoas e entidades dedicadas à luta pelo interesse dos trabalhadores.

A Chapa do Participante questiona, entre outros pontos da atual gestão, a falta de transparência, a votação com a patrocinadora (Caixa) ignorando a questão do contencioso e a diminuição da meta atuarial e o impacto dessa redução sobre os planos.

A Chapa do Participante é composta pelos seguintes candidatos:

- Diretoria Executiva: Fabiana Cristina Meneguele Matheus (SP), Emanuel Souza de Jesus (BA) e Álvaro Augusto Hale (DF);

- Conselho Deliberativo: Selim Antônio de Salles Oliveira (MG), Valter San Martin Ribeiro (SP), Alana Cristina Gomes da Silva (SC, Suplente) e Celeste Cássia da Fonseca (DF, Suplente);

Conselho Fiscal: Carlos Augusto da Silva (SP) e Túlio Roberto Nogueira Menezes (CE, Suplente).

Para votar na Chapa do Participante, integrantes do fundo de pensão na ativa e assistidos devem acessar, nos dias da eleição, o Autoatendimento do portal da Funcef ou o aplicativo da Fundação (disponível na Apple Store ou na Play Store). É necessário login e senha. 



Voltar para o topo