Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Desrespeito às Regras

Chapa do Participante contesta processo eleitoral na Funcef

Linha fina
Comissão que organiza pleito de abril anunciou esta semana que chapas concorrentes não mais teriam números identificadores
Imagem Destaque
Arte: Marcio Baraldi

São Paulo – A Chapa do Participante, apoiada pelo Sindicato na eleição da Funcef, questionou oficialmente a recente decisão da Comissão Eleitoral, que nesta semana anunciou que as chapas concorrentes no pleito de abril não mais teriam números identificadores.

Vote Chapa do Participante na eleição da Funcef!

Na sexta-feira 23, data da inscrição das chapas, a representante da Comissão informou às candidatas Fabiana Matheus e Celeste da Fonseca que o critério para distribuição dos números seria a ordem de inscrição. Por ser a Chapa do Participante a primeira a realizar o processo, após obter os apoios necessários para a regularização da candidatura, foi atribuída a ela o número 1. 

Segundo o regulamento das eleições, elaborado pela mesma Comissão Eleitoral, “assim que forem atingidas as 1.000 (mil) manifestações de apoio, será gerado o número sequencial de identificação da chapa”.

“O Sindicato, historicamente, defende a democratização dos fundos de pensão e, consequentemente, apoia a Chapa do Participante. É um absurdo a falta de transparência e as mazelas que estão ocorrendo nesse processo eleitoral da Funcef”, critica o diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Dionísio Reis.

Para a Chapa do Participante, a numeração é imprescindível para dar clareza ao eleitor no dia da votação. Além disso, a chapa considera importante que o processo eleitoral seja pautado pela transparência e respeito às regras que foram amplamente divulgadas no Edital e no Regulamento da Eleição.

seja socio