Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Folia

Confira a programação completa dos blocos de carnaval em São Paulo. Ilú toca na sexta

Linha fina
Folia terá 230 desfiles pelas ruas da capital paulista, de sábado a terça. Concentração maior está no centro e zona oeste. Bancários saem hoje às 17h pelas ruas do Centro Velho
Imagem Destaque
Foto: Agência Brasil/EBC

Com quase 230 blocos espalhados pela cidade de São Paulo, a folia paulistana do carnaval 2019 estará a todo vapor até terça-feira 5, nas cinco regiões da capital. A programação completa pode ser conferida abaixo.

Como as últimas edições, a maior parte dos desfiles está concentrada no centro e na zona oeste da cidade. A previsão de público, para este ano, é de 5 milhões de pessoas entre o pré-carnaval, o carnaval e o pós-carnaval. Ao todo, serão 556 desfiles.

A reportagem é da Rede Brasil Atual.

Durante os próximos dias, grandes blocos, e também bloquinhos, sairão pelas ruas da capital. Na sexta-feira 1º, quem abre a concentração é o Ilú Obá de Min, todo formado por mulheres e celebrando as culturas de matrizes africanas e afro-brasileira. O desfile será na Praça da República, centro da cidade, às 19h.

> Blocos de carnaval acolherão vítimas de assédio

Já no sábado, também na região central, o bloco Tarado Ni Você percorrerá o famoso cruzamento entre as Avenidas Ipiranga e São João, na região central, a partir das 11h. No mesmo dia, e com muita música pop, o bloco LGBT MinhoQueens promete muita agitação a partir das 14h, na Praça da República.

Ainda no dia 2, o bloco Agrada Gregos, deve arrastar milhares de pessoas pela Avenida Marquês de São Vicente, 235, na zona oeste, a partir das 13h, com a presença da cantora Gretchen.

Na zona sul, um destaques é o Vou de Táxi e as Spice Jenifers, que revive os hits inesquecíveis da década de 1990. Ele se concentra na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3989, na segunda-feira 4, às 14h.

Já na zona norte, também na segunda-feira, a Avenida Tiradentes dá espaço para o desfile do Bloco Domingo Ela Não Vai, que se concentra na altura do metrô Armênia, a partir das 11h.

Confira a programação completa:

seja socio