Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Eleição da Previ

Sindicato apoia Chapa 2 na eleição da Previ

Linha fina
Chapa Previ para os Associados tem condições de defender o fundo de pensão e os direitos dos participantes; votação ocorre de 18 a 30 de abril
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

São Paulo - O Sindicato apoia a Chapa 2 - Previ para os Associados na eleição no fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil que definirá os novos integrantes nas Diretorias de Planejamento e de Administração, nos Conselhos Fiscal e Deliberativo e nos respectivos Conselhos Consultivo do Plano 1 e do Previ Futuro. A votação em todo o país vai de 18 a 30 de abril. O mandato dos eleitos é de quatro anos. (Assista abaixo ao vídeo de apoio do secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato e bancário do BB João Fukunaga)

Conheça os candidatos da Chapa 2 - Previ para os Associados
> Saiba como votar na eleição da Previ

A Previ tem um patrimônio de cerca de R$ 180 bilhões, possui por volta de 200 mil participantes e é responsável pelo complemento de aposentadorias e pensões do funcionalismo do Banco do Brasil.

“Os recursos da Previ, seus investimentos, são objeto de cobiça do governo, de políticos e de agentes de mercado. Precisamos nos defender de ataques que visam prejudicar nossa Caixa de Previdência e os direitos dos participantes. E a eleição direta de representantes dos associados é uma das melhores formas para fortalecer essa resistência”, afirma o diretor executivo do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, João Fukunaga.

> Conheça as propostas da Chapa 2 – Previ para os Associados

“Nessa eleição indicamos o voto na Chapa 2 Previ para os Associados, integrada por colegas da ativa e aposentados, com larga experiência de negociação e que tem o apoio da maioria das entidades associativas e sindicais de todo o país”, complementa.

Entre os integrantes da Chapa 2 está o diretor do Sindicato Davi Basso, candidato à suplência do Conselho Consultivo do Previ Futuro. Outros destaques são Paula Goto, primeira mulher do Previ Futuro a concorrer à diretoria de Planejamento, e o gerente de benefício da Previ, Márcio Souza, filiado ao Plano 1 e que disputa a diretoria de Administração.

seja socio