Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Eleição na Previ

Conheça as propostas da Chapa 2 – Previ para os Associados

Linha fina
Eleições para escolha de representantes do fundo de pensão do BB vão até o dia 30; saiba quais são os compromissos dos candidatos da chapa apoiada pelo Sindicato
Imagem Destaque

São Paulo – A Chapa 2 - Previ para os Associados, apoiada pelo Sindicato,  traz os associados, da ativa e aposentados, em seu nome, em seu DNA. Por isso, é a única capaz de defender o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil e os direitos dos participantes da cobiça do governo, políticos e rentistas. A votação na Previ acontece em todo o país até o dia 30 de abril.

Conheça os candidatos da Chapa 2 - Previ para os Associados
> Saiba como votar na eleição da Previ

“Nessa eleição indicamos o voto na Chapa 2 - Previ para os Associados, integrada por colegas da ativa e aposentados, com larga experiência de negociação e que tem o apoio da maioria das entidades associativas e sindicais de todo o país”, salienta o diretor executivo do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, João Fukunaga.

Propostas

Entre os compromissos da Chapa 2 - Previ para os Associados estão buscar a melhoria de benefícios, que o banco faça contribuição sobre PLR e aumente a contrapartida nas contribuições 2b.

Além disso, que haja redução da taxa de carregamento, o que significa maior benefício de aposentadoria. A cada 1% de redução da taxa de carregamento, aumenta aproximadamente 2% no valor do benefício.

Outros eixos são a gestão paritária sem interferências externas, fim do voto de Minerva, barrar o PLP 268 (que pretende entregar o patrimônio do associado ao mercado), reduzir tempo de carência para aposentadoria, lutar para liberar uso de FGTS nos financiamentos imobiliários, melhorias nos empréstimos simples, entre outros.

 

seja socio