Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mundial da Rússia

Agências podem alterar expediente bancário em dias de jogos do Brasil na Copa

Linha fina
Locais, contudo, serão obrigadas a abrir ao público no mínimo quatro horas durante esses dias e informar os horários com dois dias de antecedência, determina BC
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O Banco Central do Brasil (BC) autorizou nesta quarta-feira 9 os bancos a alterar o horário de atendimento ao público em suas agências nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. A circular 3.897 da instituição, contudo, estabelece que nesses dias será obrigatório o atendimento ao público mínimo de quatro horas, sendo dispensado o cumprimento da regra em vigor, que prevê cinco horas de atendimento obrigatório e ininterrupto.

A circular determina, ainda, que as agências bancárias deverão, com antecedência mínima de dois dias úteis, afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias dos jogos da seleção brasileira.

Jogos do Brasil 

O Brasil estreia no Mundial em um domingo (dia 17 de junho), jogando com a Suíça. Mas a segunda partida dos pentacampeões, contra a Costa Rica, é às 9h de uma sexta-feira (22 de junho). O terceiro jogo do Brasil na fase de grupos da Copa ocorre em uma quarta-feira, dia 27, diante da Sérvia, às 15h.

 

seja socio