Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema

CineB Solar exibe documentário sobre o cardeal Arns na zona sul

Linha fina
Debate com Ricardo Carvalho, diretor do filme, e com Maria Angela Borsoi, que foi secretária do religioso por 40 anos, acontecerá após a sessão de ‘Coragem’ na Igreja Santo Afonso, na Água Funda
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

Sucesso de público em sessões anteriores, o documentário Coragem – As Muitas Vidas do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, do diretor Ricardo Carvalho, voltará a ser exibido no sábado 4 pelo CineB Solar.  A projeção acontecerá às 19h, na Igreja Santo Afonso (Rua Manoel Pires, 201 – Água Funda).

Para esta sessão, o CineB Solar convidou Ricardo Carvalho e Maria Angela Borsoi, que foi secretária particular de Dom Paulo durante todo o período de seu pastoreio em São Paulo, de 1967 a 2007, para um debate com o público após a exibição.

O filme homenageia a memória e a luta de uma das vozes mais ativas a favor dos pobres e contra o regime ditatorial que sequestrou, torturou e matou centenas de brasileiros.

Para assistir ao documentário sobre a vida do cardeal Arns é necessário retirar antes os convites na secretaria da igreja. Mais informações pelo e-mail [email protected]. Garanta já o seu lugar! As vagas são limitadas!

O projeto 

O CineB Solar, projeto sustentável que utiliza energia solar nas projeções, é uma parceria entre o Sindicato dos Bancários e a Brazucah Produções. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil em bairros periféricos da Grande São Paulo.

Desde 2007, o projeto já chegou a um público superior a 60 mil espectadores em mais de 480 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo.

Já foram exibidos na tela do CineB mais de 116 longas metragens e 73 curtas metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Desde abril, com o nome CineB Solar, o projeto, além da exibição dos filmes, promove antes das sessões palestras dentro do carro do projeto. O objetivo é mostrar como funciona o sistema que transforma a energia do sol em energia elétrica para funcionar telão, som e iluminação da sessão.

seja socio