Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Na Telona

Cine B exibe documentário sobre Dom Paulo Evaristo Arns

Linha fina
Sessão especial para os bancários, na sede do Sindicato, será realizada no dia 19 de abril, às 19h; saiba como garantir o seu lugar!
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

São Paulo – Em tempos onde alguns vociferam a volta da ditadura e propagam a barbárie, o CineB inicia sua nova temporada com a exibição do documentário Coragem – As Muitas Vidas do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, que homenageia a memória e a luta de uma das vozes mais ativas a favor dos pobres e contra o regime que sequestrou, torturou e matou centenas de brasileiros.

O filme, do diretor Ricardo Carvalho, será primeiramente exibido em sessão especial no Auditório Amarelo do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), no dia 19 de abril, às 19h.

Para o coordenador do CineB, Cidálio Vieira Santos, o projeto cumpre um papel fundamental ao trazer para o debate com a comunidade um filme sobre Dom Paulo Evaristo Arns. Além disso, é preciso lembrar sempre que o esquecimento é o melhor amigo da barbárie.

“Precisamos olhar para o passado para procurar entender o que estamos vivendo hoje. Dom Paulo era um religioso preocupado com os direitos fundamentais do ser humano, independentemente de sua fé, dor ou ideologia. Um homem preocupado em fazer o bem”, ressalta.

Para assistir ao documentário sobre a vida do cardeal Arns é necessário fazer sua reserva por meio do produçã[email protected], enviando nome, telefone e bairro. Garanta já o seu lugar! As vagas são limitadas!  

O projeto 

O CineB é uma parceria entre o Sindicato e a Brazucah Produções, que promove o acesso ao cinema nacional para a população de bairros periféricos da Grande São Paulo.

Desde 2007, o projeto já chegou a um público superior a 60 mil espectadores em mais de 480 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil.

Já foram exibidos na tela do CineB mais de 116 longas metragens e 73 curtas metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

seja socio