Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Esquenta do Oscar

CineB exibe O Agente Secreto no Sindicato na véspera de premiação do Oscar

Imagem Destaque
Homem de barba usando orelhão

CineB faz esquenta do Oscar do O Agente Secreto na sede do Sindicato

Na véspera da badaladíssima premiação internacional do Oscar, o projeto Cine fará uma sessão pra lá de especial do filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho.

A sessão ocorrerá no auditório do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Rua São Bento, 413, pertinho da estação São Bento do metrô), na sexta-feira, 13 de março, às 19h, porém, às 18h30 já ocorrerá a recepção do público.

Essa sessão especial de “esquenta Oscar” é mais uma celebração do cinema brasileiro com a exibição exclusiva do filme “O Agente Secreto”, obra que concorre à principal premiação internacional do cinema que promete ser bem disputada. Não se preocupe com sua cadeira! Para isso, o CineB realizará a exibição simultaneamente em dois espaços: Auditório Azul e Auditório Amarelo, ampliando o acesso do público à sessão de forma gratuita.

Participe! Retire seus convite aqui na nossa página de eventos.

Sobre o filme

Sinopse: Ambientado em 1977, “O Agente Secreto” acompanha Marcelo, professor especializado em tecnologia que decide deixar São Paulo para recomeçar a vida em Recife. Em plena semana de Carnaval, ele percebe que o passado que tentou abandonar volta a cercá-lo. Ao passar a ser observado pelos vizinhos, a cidade que imaginava como refúgio se transforma em um ambiente de tensão e desconfiança.
Classificação: 16 anos
Duração: 2h40

Wagner Moura é um professor em O Agente Secreto (divulgação)



Mais sessão

Além disso, no sábado 14, haverá outra sessão, porém, em Santo André. A exibição será ao ar livre na Ocupação Lélia Gonzalez (na Alameda Roger Adam, 8 – Santo André). Organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). A iniciativa reafirma o compromisso do projeto com a democratização cultural, levando cinema brasileiro diretamente às comunidades e fortalecendo o acesso à arte em territórios populares.
Para garantir participação é preciso retirar os convites gratuitos com Bárbara, da Lélia.

CineB

Ao longo de 19 anos, o CineB consolidou-se como um dos principais projetos de democratização do acesso ao cinema brasileiro, promovendo exibições gratuitas em entidades sociais, salões de igrejas, escolas, ruas, praças e universidades, sempre com estrutura profissional de projeção e som.

“O CineB, aos 19 anos, já exibiu filmes importantes do cinema nacional, entre eles obras de Kleber Mendonça Filho como Aquarius e Bacurau, e agora apresentamos ‘O Agente Secreto’ nesse momento simbólico para o cinema brasileiro, reforçando nosso compromisso com a valorização da nossa produção”, destaca Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto.

Programse-se

Data: 13 de março (sexta-feira) – 18h30
Local:
1- SESSÃO NO AUDITÓRIO AMARELO
2 - SESSÃO NO AUDITÓRIO AZUL
Endereço: Rua São Bento, 413 – Centro – São Paulo – SP
Reserva de convites: [email protected]

Data: 14 de março (sábado) AO AR LIVRE
Horário: 19h
Local: Ocupação Lélia Gonzalez (ao ar livre)
Endereço: Alameda Roger Adam, 8 – Santo André – SP
Retirada de convites: Falar com Bárbara, da Lélia

Classificação: 16 anos
Duração: 2h40

seja socio