O CineB, projeto de cinema itinerante do Sindicato dos Bancários de São Paulo, abre a programação de 2026 celebrando 19 anos de atuação e mais de 300 bairros atendidos com sessões gratuitas de cinema nas periferias da capital.
A primeira sessão do ano será realizada na sexta-feira, 30 de janeiro, às 19h, na Associação União da Vila, no bairro Cidade de Pirituba. O projeto levará ao local estrutura completa de exibição, com telão, projetor, sistema de som profissional, cadeiras, painel luminoso e distribuição gratuita de pipoca.
Os convites são gratuitos e podem ser retirados antecipadamente no próprio local.
Idealizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em parceria com a Brazucah Produções, o CineB tem como objetivo democratizar o acesso ao cinema brasileiro e fomentar a formação de público em regiões com histórico de pouco acesso às salas de exibição.
Na programação desta edição, serão exibidos cinco curtas-metragens brasileiros, com temáticas que abordam meio ambiente, amizade, inclusão, ativismo socioambiental e emoções.
Filmes em cartaz
- Vellozia – Direção: Pedro de Castro Guimarães | 13 min
- Sobre Amizade e Bicicletas – Direção: Julia Vidal | 11 min
- Vozes do Mangue – Direção: JP Resende | 10 min
- O Menino que Engoliu o Choro – Direção: Cris Páz | 6 min
- Pipa e as Ruínas do Tesouro – Direção: Pedro Dias Lemos | 23 min
Serviço
CINEB – Cinema Brasileiro em Pirituba
Data: 30 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Associação União da Vila
Endereço: Rua Herbert Arruda Pereira, 591 – Jardim Cidade Pirituba
Convites: Gratuitos - retirada antecipada na Associação União da Vila
Informações: Rose ou Toninha