Sobre Amizade e Bicicletas é um dos curtas-metragens que serão exibidos pelo CineB (Divulgação)
O projeto CineB - uma parceria entre Sindicato e Brazucah Produções - segue firme em sua missão de democratizar o acesso à sétima arte, transformando espaços comunitários em verdadeiras salas de cinema.
Na terceira semana de fevereiro, o CineB desembarca nos bairros Jardim Peri (Zona Norte), Vila Jacuí (Zona Leste) e Cangaíba (Zona Leste) com uma seleção especial de curtas-metragens brasileiros e uma novidade interativa para o público.
Filmes em Exibição:
• Vellozia (Dir. Pedro de Castro Guimarães – 13 min): Crianças do Cerrado enfrentam desafios ambientais e aprendem sobre preservação.
• Sobre Amizade e Bicicletas (Dir. Julia Vidal – 11 min): Thiago sonha em competir e cria uma inesperada amizade com Cecília, uma menina com deficiência visual.
• Vozes do Mangue (Dir. JP Resende – 10 min): Quatro ativistas brasileiros cujas lutas socioambientais ecoam de seus territórios até o cenário internacional.
• O Menino que Engoliu o Choro (Dir. Cris Páz – 6 min): Uma história sensível sobre sentimentos reprimidos e a importância da expressão emocional.
• Pipa e as Ruínas do Tesouro (Dir. Pedro Dias Lemos – 23 min): Uma avó compartilha a lenda de um tesouro e os netos transformam a narrativa em pura imaginação.
Debate Interativo: O público no comando
Ao final da exibição, o CineB promove uma dinâmica inovadora. Perguntas sobre os filmes serão projetadas no telão e integrantes da plateia serão convidados a ler essas questões. Em seguida, as respostas e curiosidades surgirão na tela, estimulando a reflexão e a participação ativa da comunidade.
Agenda
19/2 (quinta-feira) - 19h
Jardim Peri
Paróquia Nossa Senhor da Penha
Praça D. Helvécio Gomes de Olveira, 2
Retirada de convites: Prof. Graça ou Cida
20/2 (sexta-feira) - 19h
Vila Jacuí
Instituto João Cordeiro
Rua Flor da Ressureição, 390
Retirada de convites: Pedro Ronney
21//2 (sábado) - 19h
Cangaíba
Associação Santo Henrique
Rua Sérgio da Silva Nobreza, 661
Retirada de convites: no local