Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Curta-Metragem

Bancários são convocados para missão impossível no Santander

Vídeo Youtube

São Paulo – Apto! Essa é a reposta que bancários afastados do Santander têm recebido de médicos do banco, apesar de não terem condições de retornar ao trabalho, inclusive apresentando atestado médico anterior que comprova isso. Há caso de trabalhadores que são demitidos mesmo adoecidos. Para denunciar esses absurdos, o Sindicato lança curta-metragem, produzido pela TVB, cobrando respeito aos trabalhadores e o cumprimento da legislação, que determina que a demissão só pode ser feita mediante a realização do exame demissional. Sem este laudo, a homologação da dispensa não pode ser efetuada, conforme prevê a instrução normativa 15 e a norma regulamentadora 7, ambas emitidas pelo Ministério do Trabalho.

Santander não respeita nem a decisão do INSS
A lógica perversa do Santander
“O Santander tirou toda minha dignidade”, afirma bancária

"O Santander deveria respeitar e assessorar as pessoas que estão debilitadas e não intimidá-las a fazer exame de avaliação no banco. Não é obrigatório o trabalhador passar por esse procedimento estando afastado. Pessoas com atestado médico têm de se recuperar e não serem submetidas a esse tipo de pressão”, disse Ramilton Marcolino, dirigente Sindical.

Quase metade da categoria bancária já trabalhou doente

Assista e compartilhe! Faça parte dessa campanha de melhoria da saúde e condições de trabalho. E para denunciar, acesse o canal Assuma o Controle, pelo 11-3188-5200 ou enviando Whatsapp pelo 11-97593-7749. O sigilo do denunciante é absoluto.

seja socio