Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fórum Extrajudicial

Retomado recebimento de protocolos de CCV do BB

Linha fina
Comissão de Conciliação Voluntária é um fórum extrajudicial facultativo que possibilita ao funcionário pleitear a sétima e a oitava horas referentes aos cargos de assistente, analista e assessor sem a necessidade de recorrer à Justiça
Imagem Destaque
Arte: Marcio Baraldi

Depois de uma suspensão temporária por conta da Campanha Nacional Unificada dos Bancários, o Sindicato dos Bancários de São Paulo retomou o recebimento de protocolos de CCV (Comissão de Conciliação Voluntária) do Banco do Brasil. A CCV é um fórum extrajudicial facultativo, que possibilita ao funcionário tentar um acordo sobre a sétima e a oitava horas referentes aos cargos de assistente, analista e assessor, sem a necessidade de recorrer à Justiça.

A priori, o acordo de CCV entre o banco e o Sindicato para resolver pendências relativas à sétima e à oitava hora vai até 2019.

“Apesar de não termos um posicionamento da direção do banco em prorrogar o acordo de CCV, defendemos a continuidade, pois é direito do bancário tentar uma negociação extrajudicial para decidir entre ação na Justiça ou conciliação”, ressalta o dirigente sindical e bancário do BB Renato Carneiro.

 

seja socio