Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Antecipação

JBCred: reunião na terça-feira 7 sobre regularização da PLR

Imagem Destaque
Arte em desenho mostra uma mesa de reunião redonda visa de cima, com cinco pessoas reunidas

Representantes do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo e da JBCred se reunirão na terça-feira 7 para discutir o pagamento da primeira parcela (antecipação) da PLR 2023 pela regra da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria dos financiários.

A CCT referente a PLR de 2023 determina que, se a financeira tiver lucro no primeiro semestre de 2023, o pagamento da primeira parcela (antecipação) deverá ocorrer da seguinte forma: valor fixo de R$ 2.187,94, com crédito até o dia 20 de setembro de 2023. A JBcred apresentou lucro no período.

A CCT 2022/2024 e CCT-PLR 2022-2023 foram assinadas pela Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), entidade patronal que representa a JBCred na mesa de negociação com o movimento sindical dos trabalhadores.

Em reunião no dia 17 de outubro, representantes da JBCred se comprometeram a avaliar e dar retorno sobre a reivindicação do Sindicato para que cumprissem o previsto na CCT.

“Considerando que o pagamento não foi feito até o momento e que os empregados estão aguardando, o Sindicato cobrou resposta e a financeira pediu nova reunião. Esperamos que no dia 7 a JBCred apresente uma solução que respeite a CCT firmada pela Fenacrefi e contemple os trabalhadores.”

Jair Alves, diretor da Fetec-CUT/SP

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio